Terapia Primal

de Arthur janov

Criada por Arthur Janov, durante os anos 60, a Terapia Primal consiste na possibilidade do paciente expressar sentimentos e emoções reprimidas durante a infância. Na concepção do autor, a criança deixa de ser amada da forma como é, para atender as expectativas do ambiente em que é criada (família, escola). Essa “Dor Primal” que a criança sente é responsável pelas neuroses, inseguranças e dificuldades emocionais que o adulto desenvolve ao longo da vida.

 

“Toda a dor de não ter sido amado quando criança fica gravada no cérebro, nos músculos, nos ossos. Ela nunca vai embora”.

Arthur Janov, Revista Serafina

 

A “Cura Primal” acontece a partir do resgate das memórias doloridas, traumas ou experiências de humilhação sentida pela criança. Quando se atinge o pico de intensidade da dor sentida, o paciente é incentivado a soltar o “Grito Primal”, conseguindo assim, liberar as emoções retidas para fora, permitindo-se curar de tais dores. 

 

Liberando a expressão do corpo, da voz e dos movimentos, nunca antes permitidos a serem experimentados, é possível recuperar a vitalidade e a potência, além de resgatar as dores associadas às memórias, levando à cura emocional.

 

Como qualquer tipo de terapia, tal método hoje, na intensidade em que era realizado não faz mais tanto sentido. Mas as bases e fundamentos podem ser utilizados consistentemente em apoio a outros tipos de abordagens terapêuticas, com muita eficiência.

no coração valente

Dinâmicas, danças, expressão do corpo e da voz. São diversas atividades utilizadas para despertar e acordar sensações adormecidas que estão gravadas nas memórias celulares. Liberar a energia estagnada a anos e desfazer couraças que não permitem movimentar de forma mais ampla e fluída, dão uma liberdade e uma capacidade nova para enxergar o mundo.

A possibilidade de recuperar sua agressividade sadia, abafada na infância, fazem com que a vitalidade e confiança no corpo também sejam retomadas. Essa força é o que irá mobilizar camadas internas capazes de sustentar um corpo mais vital.

A partir destas novas experiências, novas conexões neurológicas e membranas musculares são criadas e formadas, para que haja possibilidade de criar um novo repertório de atitudes e formas novas de atuar no mundo. Mais efetividade e mais satisfação só podem acontecer através de mudanças concretas estruturais entre o corpo e a mente.

contate-nos!

Próxima data | 2020

18 a 23 de janeiro
​ÚLTIMA TURMA!

Escreva abaixo ou fale com nossa

Produtora Lili Fujiy
(11) 97099-0021 - apenas whatsapp

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Investimento

06 dias de Vivência
com Hospedagem + Alimentação:

12x R$ 480,00

ou

R$ 5.000 à vista

incluso:

- 02 sessões terapêuticas pós-CV

- encontros semanais online com o grupo durante 2 meses