Psicologia dos Budas

de osho

Para OSHO, um dos grandes problemas da humanidade está na mente. A Psicanálise criada por Freud, baseia-se inteiramente na análise da mente, adentrando em suas camadas ocultas e no seu inconsciente. A intenção é trazer normalidade à mente humana. 

 

Mas para OSHO, o objetivo de manter as pessoas na normalidade e lidar com a rotina não traz nenhum significado ou sentido. Nem dá uma visão maior sobre a realidade das coisas. Não acaba com a miséria ou infelicidade humana, apenas ajuda na sua aceitação ou na convivência dessa forma.

 

A Psicologia dos Budas não é análise, mas Transcendência. É a capacidade de ir além da mente. Ao deixar a mente de lado, o indivíduo torna-se capaz de criar uma distância entre sua mente e seu ser, abrindo mão do controle, abrindo mão da mente. Dessa forma, os problemas desaparecem.

 

“A psicanálise é como podar os ramos de uma árvore: novos brotos crescerão, pois as raízes não foram cortadas. E a psicossíntese é como colar os ramos caídos de volta na árvore. Isso também não trará vida aos ramos , que continuarão com aspecto feio. Eles não estarão verdes , não farão parte da árvore, estarão apenas colados a ela.

 

A psicologia dos budas corta todas as raízes da árvore que cria as neuroses e psicoses e que gera o homem fragmentado, mecânico, robotizado. E o caminho é simples.

(…)

Por que as raízes são cortadas dessa maneira? Porque é você quem alimenta a mente. Se você está identificado, você alimenta a mente. Caso contrário, você interrompe essa alimentação. Ela cai morta por si só.”

 

OSHO (Aprendendo a Silenciar a Mente)

no coração valente

Após acordar o corpo, expressar e liberar energias estagnadas, parte da neurose se esvai e o que fica é um vazio a ser preenchido. No silêncio e na meditação, é possível se reconectar com seu mundo interior, de forma mais serena e focada.

Nesse sentido, a meditação e a capacidade de silenciar ou observar a mente são grandes aliados na construção de uma vida com menos ansiedades e angústias. Aos poucos, uma alegria suave e genuína podem ser tocadas em camadas mais profundas, recuperando a sensação de confiança na vida, abrindo mão do controle e podendo fluir com a vida de forma mais tranquila.

contate-nos!

Próxima data | 2020

18 a 23 de janeiro
​ÚLTIMA TURMA!

Escreva abaixo ou fale com nossa

Produtora Lili Fujiy
(11) 97099-0021 - apenas whatsapp

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Investimento

06 dias de Vivência
com Hospedagem + Alimentação:

12x R$ 480,00

ou

R$ 5.000 à vista

incluso:

- 02 sessões terapêuticas pós-CV

- encontros semanais online com o grupo durante 2 meses